Indicações pedem melhorias no Altos de Pinheiros II

Vereador Emanoel Sponton (Progressistas) esteve no bairro e solicitou diversos serviços à Prefeitura

Após visita ao Jardim Altos de Pinheiros II, o vereador Emanoel Sponton (Progressistas) encaminhou, na sexta-feira (11), três indicações ao Executivo, solicitando diversas melhorias para diversas situações que encontrou no bairro.

Na Indicação nº 2.637, o parlamentar pede que seja realizada a operação de tapa-buracos na Avenida Raul Ferreira, com a Rua Santos Dias da Silva, entre os números 13 e 21. “Os moradores têm reclamado dos buracos, que atrapalham o trânsito local, podendo ocasionar acidentes graves”, argumenta Sponton no documento.

Para a mesma localidade, o vereador solicita, por meio da Indicação nº 2.638, a instalação de gradil em bueiro. “De acordo com os moradores, o bueiro não tem o gradil, deixando um buraco que atrapalha o trânsito local de pedestres e pode causar acidentes. É importante destacar que é um local bem movimentado e com quantidade significativa de crianças”, explica o parlamentar.

Já na Indicação nº 2.639, Sponton sugere a reformulação da sinalização de trânsito, com a alteração de via de mão dupla, para via de mão única, de toda a extensão da Avenida Raul Ferreira. O vereador lembra que grande parte da avenida é via de mão única, porém, na extremidade da avenida, onde se encontra com a Rua Santos Dias da Silva, é permitida a utilização das duas faixas.

“Com o fluxo constante de veículos em horários de pico e de final de semana, com a utilização das duas faixas, os moradores alegam ser comum a ocorrência de acidentes no local. Recentemente, uma moto invadiu uma residência, após o motorista realizar uma manobra para desviar de um carro estacionado e de outro carro vindo de frente”, completa.

Publicado em: 15/06/2021 14:46:22