Cras do Hortências será beneficiado com recursos de emenda federal

Vereador Emanoel Sponton (Progressistas) viabilizou o recurso junto ao colega de partido, o deputado federal Guilherme Derrite

O Centro de Referência da Assistência Social (Cras) “Amador Gallucci Junior", localizado no Parque das Hortências, é uma das unidades contempladas pelo recurso de R$ 150 mil, proveniente da emenda parlamentar conseguida pelo vereador Emanoel Sponton (Progressistas), junto ao seu colega de partido, o deputado federal Guilherme Derrite. Na quinta-feira (10), ambos estiveram na unidade, verificando as melhorias que devem ser feitas.

Na ocasião, o deputado mencionou a relevância de Araraquara dentro do cenário estadual. “Trata-se de uma região muito importante para todo o Estado de São Paulo. Pretendo ouvir a população para que possamos atender às demandas dos municípios de maneira efetiva. Além disso, quero também acompanhar a aplicação das emendas já destinadas, prática que mantenho desde o início do mandato”, assegurou Derrite.

Para Sponton, os recursos serão de extrema importância para a cidade, tendo em vista que o Cras realiza um importante trabalho junto às pessoas de alta vulnerabilidade social. “É neste local que a população tem acesso a benefícios, programas, políticas públicas e direitos previstos na Constituição Federal, além de englobar ações, como atendimentos às famílias, visitas domiciliares, orientações e encaminhamento a outros serviços do governo, como os de saúde e educação. Por isso, é fundamental que essas unidades estejam em perfeitas condições, para atender as demandas do povo.”

Pensamento semelhante é compartilhado pelo vice-prefeito, Damiano Neto (Progressistas): "Esse recurso será de grande importância para ajudar os Cras da cidade, assim como o Cras do Hortências que também foi contemplado com a emenda do Deputado Capitão Derrite que beneficiará todos os moradores do bairro."

Projeto de Lei

Além dos R$ 150 mil, a emenda parlamentar assegura mais R$ 50 mil para a Vila Dignidade, que presta serviço de acolhimento a idosos. O crédito foi acrescentado ao orçamento municipal após aprovação, pelos vereadores, do Projeto de Lei nº 24/2021, durante a Sessão Ordinária de 26 de janeiro de 2021. “O recurso de uma emenda reforça o funcionamento dos serviços públicos e ajuda a compensar um pouco a queda de arrecadação do período. Sou grato ao deputado pelos recursos que já destinou para nossa cidade e por outros que ainda virão”, comentou Sponton.

Publicado em: 17/06/2021 08:38:38