Presidente da Câmara busca fortalecimento da Secretaria do Meio Ambiente

Vereador Aluisio Boi (MDB) vai encaminhar reivindicações da pasta ao Executivo

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Sustentabilidade está buscando uma transformação geral na cidade, no que tange à preservação, recuperação de mananciais, plantio de árvores, podas, áreas verdes, reflorestamento, etc. Para ter de volta a excelência dos serviços, o que Araraquara já havia conquistado, o secretário da pasta, José Carlos Porsani, solicitou uma reunião com o presidente da Câmara Municipal de Araraquara, vereador Aluisio Boi (MDB), para tratar das demandas.

O encontrou aconteceu na tarde da quinta-feira (17), na sede da secretaria, e foram relatadas algumas das necessidades para melhorar ainda mais a prestação dos serviços para a população. “É ótimo saber como estão os procedimentos aqui na Secretaria do Meio Ambiente, que foi implantada recentemente e precisa de ajustes. Eu tenho uma visão diferenciada para essa secretaria, pois, para o MDB compor com o atual governo, uma das exigências foi a sua volta. A meta era a retomada da secretaria para prestar um melhor atendimento à população e a recuperação do Selo Verde/Azul, que perdemos com a extinção da pasta”, disse Boi.

Porsani falou sobre um incentivo ao grupo de profissionais do programa Município Verde/Azul, que está trabalhando, inclusive além do horário de expediente, para conseguir a certificação de Araraquara; da falta funcionários para a fiscalização e do orçamento da secretaria, além da necessidade de dois veículos: uma para o campo e outro para atender ocorrências na cidade.

Para finalizar, Boi discutiu dois projetos importantes que envolvem a Secretaria do Meio Ambiente. “Vou levar todas as demandas ao prefeito, para que os profissionais consigam desempenhar suas atividades da melhor forma possível. O MDB foi o responsável pela criação da Secretaria do Meio Ambiente na gestão passada e a cidade ganhou muito com isso. Hoje, como sua volta foi uma exigência nossa, o fortalecimento da secretaria é questão preponderante do nosso mandato”, encerrou Boi.

Publicado em: 18/06/2021 12:00:14