Indicação pede vacinação de profissionais que atuam como caixas de supermercado

Encaminhamento foi feito pelo vereador Aluisio Boi (MDB)

Várias categorias estão entrando no grupo prioritário para a vacinação contra o coronavirus, principalmente aquelas que se encontram mais vulneráveis, ou seja, que precisam, por força do trabalho, manter contato diário e ininterrupto com todos os segmentos da população, como foi o caso dos motoristas de coletivos.

Profissionais que atuam como caixas de supermercado procuraram o presidente da Câmara Municipal de Araraquara, vereador Aluisio Boi (MDB), solicitando que ele intermedeie um pedido ao Executivo, solicitando a inclusão desses trabalhadores entre os contemplados com a vacina, uma vez que, mesmo com lockdowns, eles continuam atendendo os consumidores, portanto, na linha de frente.

“Os funcionários que trabalham como caixas de supermercados têm razão, pois estão em constante contato com os clientes, inclusive com os assintomáticos, que muitas vezes nem sabem que estão com o coronavirus, mas estão transmitindo o virus. E, nos seus postos de trabalhos, ficam expostos. Vacinando essa categoria, estaremos protegendo uma parcela da população”, afirmou boi, que encaminhou a Indicação nº  2.698/2021 ao Executivo, para que estude junto ao setor de Saúde, a possibilidade a vacinação da classe com celeridade.

Publicado em: 20/06/2021 08:13:13