Sede de grupo escoteiro na Vila Xavier pode ser ponto de vacinação contra a Covid-19

Vereador Rafael de Angeli (PSDB) sugeriu utilização do local para evitar grandes filas e agilizar a imunização coletiva

Considerando o aumento dos grupos que necessitam receber as doses da vacina contra a Covid-19 e as grandes filas de espera nos pontos de vacinação já existentes, expondo as pessoas ao risco de contaminação, o vereador Rafael de Angeli (PSDB) apresentou a Indicação nº 2.679/2021, sugerindo a utilização da sede do Grupo Escoteiro Araraquara “José Luiz Torquato”, localizada na Avenida Antônio Lourenço Corrêa, nº 491, na Vila Xavier, como ponto de vacinação.

“A diretoria do grupo escoteiro colocou a sede, que tem barracões, salas, amplo espaço ao ar livre e estrutura básica, à disposição do município”, informa o parlamentar no documento apresentado à Prefeitura na quarta-feira (16). “Atualmente, os escoteiros estão seguindo as instruções da organização nacional dos Escoteiros do Brasil e realizando apenas atividades on-line, cada um em sua casa. Sendo assim, o espaço serviria para um bem público maior, ação louvável e digna do espírito escoteiro”, esxplica Angeli.

Para Maurício Escareli, diretor-presidente do grupo, a oferta do espaço à comunidade une vários pontos positivos. “Como escoteiros, valorizamos cumprir os nossos deveres com a pátria e ajudar o próximo. E neste momento tão importante que vivemos, abrimos as portas da nossa sede à nossa comunidade para que, se existir o desejo, o espaço possa ser utilizado como ponto de vacinação”, pontua o escoteiro.

Publicado em: 29/06/2021 14:09:25