Criação de parquinhos inclusivos é sugerida à Prefeitura

Vereador João Clemente (PSDB) sugere instalação de brinquedos inclusivos para crianças com deficiência em equipamentos públicos municipais de lazer e recreação

A Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência (Estatuto da Pessoa com Deficiência) é destinada a assegurar e a promover, em condições de igualdade, o exercício dos direitos e das liberdades fundamentais pela pessoa com deficiência, visando à inclusão social e à cidadania.

Brinquedos acessíveis para crianças com deficiência, como, por exemplo, balanços, gangorras, gira-gira e escorregador, podem fazer a alegria deste público, aumentando as oportunidades de confraternização com a família, a convivência e a sociabilidade. Esse é o entendimento do vereador João Clemente (PSDB), que apresentou a Indicação nº 2.712 à Prefeitura, no dia 18 de junho.

“Araraquara poderia implementar parquinhos inclusivos para uso de crianças com deficiência, com a devida segurança e acompanhamento dos responsáveis, sedimentando-se, ainda mais, como município inclusivo e participativo, a ‘Morada Plena da Cidadania’”, argumenta o parlamentar.

Clemente sugere a realização de estudos e análises objetivando a colocação de brinquedos inclusivos para crianças com deficiência em equipamentos públicos municipais de lazer e recreação ou a criação de parquinhos inclusivos. “Solicitamos que os referidos investimentos sejam previstos nas peças orçamentárias vindouras (LDO, PPA e LOA), para que, passado o momento de pandemia, as implementações aconteçam”, completa.

Publicado em: 30/06/2021 14:06:17