Recuperação da Praça Memorial da Liberdade ainda pode demorar

Vereadora Luna Meyer (PDT) recebeu resposta da Secretaria de Esportes, que encontra dificuldades para concluir as reformas necessárias

Depois de constatar que a Praça Memorial da Liberdade, no Jardim Iguatemy, está em péssimas condições, causando incômodo e até mesmo insegurança nos moradores das proximidades, a vereadora Luna Meyer fez questionamentos à Prefeitura, por meio do Requerimento nº 284/2021, incluindo fotos da precariedade dos vestiários de futebol, totalmente destruídos e sem condição alguma de serem utilizados. O espaço ainda tem mato alto em alguns pontos e acúmulo de entulho. Os vestiários não tem mais portas ou qualquer outra peça instalada em seu interior. Além de Luna, outros vereadores já haviam feito indicações, para que o local fosse recuperado.

A resposta aos questionamentos foi prestada pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, que afirma já ter feito a retirada dos entulhos e a roçagem do espaço. Contudo, por conta da pandemia da Covid-19, frequentemente encontra dificuldades na aquisição dos materiais necessários para reforma, e quando consegue, esbarra na demora da entrega, o que causa seguidas interrupções nas obras e inviabiliza uma previsão de conclusão. O serviço é feito por equipe da própria secretaria, sem terceirizações. A secretaria assegura ainda ter respondido todas as indicações feitas pelos vereadores.

Outro questionamento feito por Luna trata do custo com a recuperação do local. Contudo, segundo o ofício da secretaria, os gastos relacionados com a reforma do espaço referem-se exclusivamente à aquisição de materiais e só poderão ser demonstrados, após a conclusão dos serviços.

Publicado em: 02/07/2021 16:16:57