Área de lazer no Hortências começa a receber melhorias

Vereador Emanoel Sponton (Progressistas) havia pedido reforma e ampliação do espaço em indicação apresentada à Prefeitura

No dia 29 de janeiro, o vereador Emanoel Sponton (Progressistas) enviou a Indicação nº 468/2021 à Prefeitura, pedindo reforma e ampliação da área de lazer e da praça, localizadas na Avenida Remo Frontarolli, ao lado do posto de saúde do Parque das Hortências.

Segundo relato do parlamentar, o espaço estava com problemas estruturais, paredes da quadra com grandes trincas e rachaduras, além de alguns pontos dessas paredes estarem cedendo, inclusive, a trave de ferro teria caído.

“A população também aponta que não possui playground para as crianças, sendo que essa praça é o único local para reunir a família no bairro. Os moradores solicitam ainda a ampliação da área de caminhada, com uma possível quadra de areia para vôlei, um minicampo e a implantação de uma pista de skate, além de melhorias na iluminação, já que o local é muito escuro”, argumentava o parlamentar, entendendo que esses problemas impactam na qualidade de vida dos moradores, que utilizam o local para prática de esporte e lazer.

Em visita ao local nesta semana, Sponton verificou que a praça está sendo revitalizada e que haverá reforma e pintura da quadra, manutenção dos bebedouros e dos equipamentos para exercícios físicos, além da instalação de playground (gangorra, balanço, escorregador e gira-gira).

“A reforma da praça é uma demanda antiga da população e com certeza irá beneficiar todos os moradores do bairro, ainda mais com as instalações dos brinquedos, que as crianças vão amar”, analisa o vereador.

Publicado em: 06/07/2021 17:58:17