No fim da tarde da quinta-feira (8), a Câmara de Araraquara realizou evento de celebração ao Dia Municipal da Força Jovem Universal. A data foi instituída em Araraquara por meio da Lei nº 8.987/2017, de autoria do então vereador Pastor Raimundo Bezerra, e tem como objetivo reforçar a importância do trabalho da Força Jovem Universal (FJU) para a sociedade. Em razão do feriado de 9 de julho (Revolução Constitucionalista de 1932), a solenidade, prevista para a segunda sexta-feira do mês de julho, foi antecipada.
O evento, conduzido pelos vereadores Emanoel Sponton (Progressistas) e Hugo Adorno (Republicanos), contou com a participação do coordenador da FJU em Araraquara, Lucas Luis da Silva, e do Edmar Alves de Souza, responsável pela Igreja Universal em Araraquara.
De acordo com Sponton, a atuação social da FJU é de suma importância para a população araraquarense. “Os integrantes da FJU resgatam pessoas que vivem em situação de prostituição, vícios e depressão. Além disso, levam alimentos a moradores de rua, participam de ações de doação de sangue, fazem visitas aos necessitados, levando a palavra de Deus na busca de resgatar indivíduos ao convívio social, bem como realizam eventos sociais em prol da comunidade”, argumentou.
Ao longo do evento, foram apresentados materiais audiovisuais dos projetos da FJU na área da cultura, dança, música e teatro e os representantes do movimento e da igreja contaram suas experiências no trabalho social.
Adorno ainda ressaltou as dificuldades dos tempos atuais. “A FJU sempre esteve em movimento, mas, infelizmente, com a pandemia alguns projetos foram interrompidos, mas o trabalho continua e é, por isso, que estamos reunidos aqui hoje”, explicou.
Ao final da solenidade, os participantes levantaram a bandeira da FJU como forma de reconhecer os trabalhos prestados à sociedade.
Publicado em: 08/07/2021 21:04:07