Após denúncias, qualidade da alimentação oferecida a profissionais da saúde é questionada

Vereador Rafael de Angeli (PSDB) recebeu informações sobre marmitas estragadas oferecidas a servidores nas UPAs

Usuários das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) relataram ao vereador Rafael de Angeli (PSDB) que presenciaram funcionários reclamando da alimentação fornecida nas unidades. A reclamação era referente a marmitas que estavam estragadas, forçando os servidores a solicitarem alimentação em restaurantes da cidade e pagar por conta própria.

Considerando a situação, o parlamentar encaminhou ao Executivo, no dia 28 de junho, o Requerimento nº 593/2021, solicitando informações. Angeli quer saber quais unidades têm esse tipo de benefício alimentício no local, quais os cargos que usufruem desta alimentação nessas unidades e quais medidas de qualidade do alimento são tomadas perante a necessidade dos servidores.

O vereador também pede cópia do contrato firmado para o fornecimento da alimentação dos trabalhadores das UPAs.

“Principalmente em tempos de pandemia, devemos dar total apoio, cuidado e atenção aos profissionais da saúde que têm se dedicado para salvar a vida da população que sofre com a Covid-19. Alimentação de má qualidade ou fora dos padrões adequados é inaceitável. Queremos as devidas explicações e soluções dos responsáveis”, finaliza o parlamentar.

Publicado em: 12/07/2021 13:52:51