Descontos nos salários de servidores ocorrem por falta de registro de ponto, afirma Prefeitura

Vereador Marcos Garrido (Patriota) questionou tais descontos e Coordenadoria de Recursos Humanos encaminhou resposta
Visualize fotos

Depois de receber reclamações de servidores públicos, o vereador Marcos Garrido (Patriota) encaminhou, no dia 22 de abril,  o Requerimento nº 337/2021 ao Executivo, solicitando informações do departamento de Recursos Humanos da Prefeitura sobre descontos “indevidos nos salários de trabalhadores e suspeita de prática habitual e orquestrada do setor como retaliação às reivindicações da classe e manifestações públicas neste ano de 2021”.

Em resposta, a Coordenadoria Executiva de Recursos Humanos, da Prefeitura, afirmou que, de fato, ocorrem alguns descontos, numa média mensal de 1,56%. Segundo ainda a resposta, a maioria das ocorrências se dão por falta de marcação, isto é, quando o servidor não registra o ponto biométrico; por falta de comunicação do setor do servidor ao RH e por atraso no envio de documentos.

A Prefeitura também encaminhou planilhas demonstrativas anexas à resposta e esclareceu que, caso ainda existam dúvidas em relação ao assunto, o vereador pode comparecer ao setor para uma avaliação in loco.




Publicado em: 13/07/2021 14:58:23