Explicações sobre contratação de empresa de iluminação são encaminhadas à Câmara

Vereador Rafael de Angeli (PSDB) é autor do requerimento que pede informações ao Executivo

Em resposta ao Requerimento nº 456/2021, de autoria do vereador Rafael de Angeli (PSDB), que solicita informações referentes à iluminação pública de Araraquara, o Executivo encaminhou à Câmara ofício com informações prestadas pela Gerência de Instalações Elétricas e Iluminação Pública da Secretaria Municipal de Obras e Serviços públicos.

Sobre os questionamentos, o setor responsável afirma que existe contrato vigente com a empresa que realiza a manutenção em postes de vias públicas (postes padrão CPFL). Explica ainda que, em relação à manutenção de praças, áreas de lazer e demais locais com fiação subterrânea, existe licitação aberta para contratação de nova empresa, uma vez que o último contrato terminou em março deste ano. A concorrência pública 002/2021 teria a abertura dos envelopes, inicialmente, em 22 de abril. Contudo, algumas empresas entraram com recursos contra a homologação de outras concorrentes, o que atrasou o processo. Os envelopes de preços foram abertos em 2 de junho, quando foi definida a empresa vencedora. De acordo com os trâmites da licitação, ainda é necessário conceder prazos legais para as empresas. A expectativa é que o contrato seja assinado em breve e as demandas sejam atendidas com a máxima prioridade.

Angeli continuará acompanhando e fiscalizando o assunto. “Sabemos da burocracia existente no poder público, mas também cremos que com a falta de iluminação, os munícipes sofrem diversos problemas, sendo uma questão séria de segurança pública. Nosso trabalho de fiscalização e cobrança se estenderá até a devida solução”, explica o vereador.

O atendimento aos pedidos de reparos, enviados pelos munícipes, pode ser feito pelo telefone 0800-770-1515, de segunda a sexta-feira, das 6h às 21h, pelos mesmos funcionários que atendem a Ouvidoria Municipal. Em média, são cerca de 600 ligações por dia.

Para acessar o contrato e o relatório com os atendimentos realizados, clique aqui.

Publicado em: 13/07/2021 15:34:00