Praça no Adalberto Roxo I necessita de ações de zeladoria

Fabi Virgílio (PT) e Guilherme Bianco (PCdoB) protocolaram indicação solicitando as melhorias ao Executivo

Na quinta-feira (8), a vereadora Fabi Virgílio (PT) e o vereador Guilherme Bianco (PcdoB) protocolaram a Indicação nº 2902/2021, que solicita ao Executivo melhorias na praça localizada na Rua Hélio Sigoli, 1100, entre o Residencial Vistas do Horto e o Jardim Adalberto Roxo I.

De acordo com Fabi, as praças são espaços de lazer destinados a promover interação entre os moradores, prática de atividades físicas, apropriação e cuidado dos espaços públicos, de forma a oferecer melhor qualidade de vida a quem vive na região. No documento, Bianco ainda reitera que praças, além do embelezamento e complementação urbanística da cidade, possuem grande alcance social e são espaços públicos nos quais o lazer, a diversão e o esporte proporcionam, não apenas a integração da família na comunidade, mas também contribuem para a redução dos níveis de violência.

As ações de zeladoria envolvem reparo na fiação dos postes, substituição de lâmpadas queimadas, ampliação do número de postes para iluminação, instalação de lixeiras, colocação de brinquedos, academia ao ar livre e inserção da praça no cronograma de limpeza sistemática e coleta de lixo do município.

“As lixeiras irão auxiliar no descarte correto do lixo, evitando que a praça fique suja; a ampliação da quantidade de postes tornará o espaço mais iluminado, impedindo seu uso para consumo de drogas e assaltos. Atualmente, existe um campo de futebol que os moradores não podem usufruir pela escuridão causada pela falta de luz. A colocação de brinquedos, bem como de uma academia, estimularão a ocupação do espaço público”, explicou Fabi.

Publicado em: 14/07/2021 17:02:59