Atenção Especializada responde sobre nomeação de gestores

Vereador João Clemente (PSDB) questionou informação de que os profissionais não teriam sido nomeados oficialmente

Buscando informações sobre a nomeação dos gestores da Atenção Especializada do município, o vereador João Clemente (PSDB) apresentou, no dia 10 de junho, o Requerimento nº 541/2021 à Prefeitura.

“Chegaram informações de que nem todos os gestores da Atenção Especializada, que atualmente trabalham desempenhando essas funções e atividades, foram nomeados oficialmente ou formalmente”, argumentava o parlamentar no documento.

Em resposta, o coordenador executivo de Assistência Especializada, Misael Emílio, informou que, atualmente, oito servidores foram indicados para assumir o papel de referência dentro das equipes como gestores. “Os gestores da Atenção Especializada atuam no Núcleo de Gestão Ambulatorial (NGA3), Ambulatório de Saúde da Mulher, Unidade de Métodos e Diagnósticos (Umed), Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest), Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (Caps AD), Centro de Atenção Psicossocial ll (Caps ll), Centro de Referência Ambulatorial de Saúde Mental do Adulto (Crasma) e Espaço Crescer.”

Emilio detalha que as quatro unidades de Saúde Mental necessitam de seus gestores como os responsáveis pela organização dos serviços e suas respectivas políticas em saúde. Segundo ele, em todos os equipamentos públicos da Assistência Especializada, exceto o Cerest, ainda é necessária a disponibilização de gestores. “O gestor do Cerest já foi nomeado e demais nomeações da Coordenadoria da Atenção Especializada já foram encaminhadas ao gabinete do prefeito e estão dentro da programação mensal de nomeações”, finaliza.

Publicado em: 19/07/2021 18:25:48