Programa de compostagem e hortas em escolas é sugerido à Prefeitura

Vereadora Fabi Virgílio (PT) é autora da indicação, fruto de formação da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos das Mulheres

Na terça-feira (20), a vereadora Fabi Virgílio (PT) encaminhou à Prefeitura a Indicação nº 3.030/2021, sugerindo a criação de um programa de implantação de compostagem e hortas nas escolas municipais, com o objetivo de estimular a discussão de temas ligados à sustentabilidade e ao meio ambiente.

A ideia é viabilizar o cultivo de hortas comunitárias e a criação de composteiras em áreas disponíveis nas escolas que integram a rede municipal de ensino. "Ao incentivar a compostagem nos ambientes escolares, estaremos atuando diretamente com educação ambiental para além da teoria, colocando em prática o exercício da cidadania, além de fomentar discussões acerca da diminuição do lixo gerado e destinado a lixões e aterros", aponta a parlamentar.

"Já a horta é uma atividade que aumenta a disposição e a energia do corpo, proporciona prazer, alivia o estresse da sala de aula, inicia um processo de educação alimentar e ajuda a desenvolver o senso de responsabilidade, com o cuidado de outro ser vivo”, completa Fabi.

A ação, que tem também o objetivo de "mudar a lógica mercadológica atual, para que no futuro possamos 'descascar mais e desembalar menos'", como pontua a vereadora, é resultado de uma atividade de formação da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos das Mulheres, que teve, no mês de julho, o tema "Mulheres e Meio Ambiente".

Publicado em: 21/07/2021 17:19:37