Importância do esporte amador é debatida em reunião

Presidente da Câmara, vereador Aluísio Boi (MDB), recebeu ex-jogador Fabrício Maia

Na tarde da quarta-feira (21), o vereador e presidente da Câmara, Aluísio Boi (MDB), esteve reunido com o ex-jogador da Ferroviária e ex-secretário de Esporte (2012), Fabrício Maia. Precursor do futebol feminino em Araraquara e no Brasil, Maia contribuiu para a conquista de títulos do time araraquarense e ganhou notoriedade nacional, até ser convidado para ser o coordenador da seleção Brasileira em 2014.

Para Boi, o trabalho de Fabrício tornou Araraquara referência no esporte feminino nacional. “Ele alavancou o futebol feminino na cidade e no Brasil. Se hoje temos uma seleção forte que consegue golear a China por 5 a 0 nas disputas olímpicas é devido a uma série de profissionais competentes, inclusive o Fabrício”, reforçou o presidente da Casa de Leis.

Fabrício reiterou o trabalho de apoio ao esporte feito pelo parlamentar e lembrou da transformação que a atividade é capaz de proporcionar. No que diz respeito ao fomento ao futebol amador, também tema da conversa, Boi protocolou dois documentos à Prefeitura, sugerindo melhorias na área. A Indicação nº 3.021/2021 sugere a possibilidade de retomada dos campeonatos amadores de futebol após o término da vacinação da população e que seja preparado e divulgado um calendário para a retomada dessas atividades. O vereador também elaborou a Indicação nº 3.025/2021 que solicita instalação de gramado sintético no campo do Botânico e no campo do ACO.

“Nós precisamos incentivar o esporte amador. O esporte abre caminhos para a socialização, para o combate às drogas e também para a aparição de nomes de grandes atletas. Essa é uma das prioridades do nosso mandato”, defendeu o vereador.

Publicado em: 21/07/2021 18:31:19