Convênio firmado entre Secretaria da Segurança Pública e o Governo do Estado é alvo de questionamento

Vereador Marchese da Rádio (Patriota) solicitou informações em relação à Atividade Delegada

Araraquara, através da Secretaria Municipal da Segurança Pública, tem convênio com o Governo do Estado de São Paulo, que permite a Atividade Delegada, com o emprego de policiais militares para reforçar o policiamento na cidade durante suas folgas. Pensando nisso, o vereador Marchese da Rádio (Patriota) solicitou informações à Controladoria Geral do Município sobre a parceria firmada em 2019, com vigência de 5 anos (Requerimento nº 690).

O parlamentar questionou a quantidade de militares do estado que são disponibilizados por dia para tal função no município; qual o período que esses militares atuam na cidade; o motivo da escolha do período de atuação dos policiais; o valor gasto mensalmente para o desempenho da Atividade Delegada; de onde vem o orçamento para o custeio, e se existe a possibilidade de ampliar o número de militares, inclusive para a realização de escala noturna.

Além disso, Marchese indagou se a Prefeitura poderia fazer um estudo de impacto financeiro para saber da possibilidade e dos custos para dobrar o número de militares que atuam no município, considerando o retorno das atividades comerciais, especialmente, em período noturno.

“O foco da atuação da Operação Delegada é combater o comércio de ambulantes irregulares, o funcionamento irregular de estabelecimentos comerciais e a fiscalização de perturbação de sossego do município, com o emprego de policiais militares. Por isso, o trabalho é benéfico para o município, já que supre a deficiência do efetivo policial em momentos certos e com maior efetividade, garantindo mais atuação policial nos momentos em que a população mais precisa”, destacou o vereador, que também solicitou o retorno das informações dentro de 30 dias.

Publicado em: 23/07/2021 15:43:38