Programa de Contenção Eletrônica de Supressão de Veículos é sugerido ao Executivo

Vereador João Clemente (PSDB) objetiva diminuição de roubos, furtos e adulterações

No dia 7 de julho, o vereador João Clemente (PSDB) encaminhou a Indicação nº 2.788/2021 ao Executivo, indicando a realização de estudos para a criação, implementação e sistematização do Programa de Contenção Eletrônica de Supressão - Subtração de Veículos.

O programa consiste na instalação de câmeras nos principais corredores de trânsito de veículos, para que se faça a leitura das placas daqueles carros que apresentarem restrições de furto, roubo, adulteração, para a tomada de medidas cabíveis.

O parlamentar também sugeriu a criação de consórcios com municípios vizinhos para juntos atuarem com Araraquara na diminuição de tais infrações que acometem os veículos e trazem prejuízos à população. “A subtração de veículos, seja por roubos, furtos e ou demais infrações, segue ocorrendo, com aumento nos últimos meses. Segundo informações noticiadas, o aumento passa dos 100% no ano de 2021”, afirmou Clemente.

Para o vereador, a iniciativa também vislumbra a diminuição de outros delitos, já que em alguns casos tais veículos são utilizados para a realização de outras infrações. “Além de proporcionar um sentimento de segurança à população, o programa pode também diminuir agressões físicas e psíquicas, sofridas pelas pessoas quando abordadas em situações de furto e ou roubo dos veículos que estão em sua posse.”

O parlamentar sugeriu ainda a criação de convênios com a Polícia Militar do Estado de São Paulo, inclusive com o Batalhão da Polícia Rodoviária.

Publicado em: 26/07/2021 17:15:03