Associações de bairros ou clubes esportivos poderão administrar áreas de lazer na região periférica

Sugestão de lei para parceria é do vereador Aluisio Boi (MDB)

Uma ação proposta pelo presidente da Câmara Municipal de Araraquara, vereador Aluisio Boi (MDB), poderá resolver dois problemas pontuais em bairros de Araraquara. Na tarde desta terça-feira (27), o parlamentar encaminhou ao Prefeito a Indicação nº 3.172/2021, solicitando que o Executivo encaminhe um projeto de lei para que sejam desenvolvidas parcerias entre a Prefeitura e as associações de bairros credenciadas ou clubes esportivos, passando a administração das áreas de lazer para as entidades.

As associações de bairros ou os clubes esportivos, credenciados na Prefeitura, muitas vezes não têm locais para realização de seus eventos e várias regiões possuem áreas de lazer que poderiam ter também essa utilidade. “O dia a dia nos mostra que quando os responsáveis estão mais presentes, verifica-se melhoria na conservação e manutenção, e, consequentemente, um serviço de maior qualidade é oferecido à comunidade”, destacou Boi.

O parlamentar ressalta que a intenção é passar a responsabilidade de conservação e manutenção das áreas de lazer para as instituições, que, em contrapartida, poderiam utilizá-las para a realização de todos os seus eventos. “Somente com essa atitude, solucionaríamos dois problemas que afligem a população da região periférica, que é manter os espaços em boas condições e proporcionar uma alternativa para as associações de bairro ou clubes esportivos. Com isso, as áreas serão devolvidas ao povo”, frisou Boi.

A Indicação aponta que a lei deverá estipular prazo de início e fim da pareceria e constar nas cláusulas a autonomia de a Prefeitura rescindir a parceria, caso não sejam cumpridas as normas.

Publicado em: 27/07/2021 16:48:02