Avenida do Maria Luiza ganha redutor de velocidade e nova sinalização

Vereador Aluisio Boi (MDB) é autor da solicitação de reformulação no trânsito

Na primeira semana de julho, o presidente da Câmara Municipal de Araraquara, vereador Aluisio Boi (MDB), atendendo ao chamado de moradores, foi até o Jardim Maria Luíza para conversar com a população, para dar encaminhamento às suas reivindicações. Na ocasião, Nilson Carneiro, coordenador de Mobilidade Urbana, convidado pelo parlamentar, também participou do encontro com os moradores.

Carlos Eduardo Pitanga, por exemplo, pediu a instalação de um redutor de velocidade (lombada), nas proximidades do número 731, da Avenida Orlando Schitini. Segundo ele, “dois atropelamentos foram registrados e a tendência é só aumentar, pois o movimento de veículos tem crescido bastante”. A população argumenta que no período de aulas muitas crianças passam pelo local e vivem situações de perigo constante.

Boi sugeriu através da Indicação nº 2.893/2021, que a lombada fosse instalada e também pediu a remodelação na sinalização de trânsito, com pintura de faixas, reforço nas pinturas já existentes e instalação de tachões, para inibir conversões proibidas.

“Agradeço ao Nilson e ao prefeito que agilizaram as obras. O serviço já foi executado; a lombada foi instalada e as outras medidas também já foram implementadas. O local ficou bem mais seguro”, ressaltou Boi.

Publicado em: 28/07/2021 16:40:52