Jardim Dumont pede fiscalização de trânsito para coibir abusos

Vereador Aluisio Boi (MDB) pede resolução do problema

Moradores do Jardim Dumont, especificamente da Rua Doutor Ronaldo Octaviano Diniz Junqueira, procuraram pelo presidente da Câmara Municipal de Araraquara, vereador Aluisio Boi (MDB), na manhã da segunda-feira (2), para que ele interceda junto ao Executivo, para resolver alguns problemas pontuais relacionados ao local.

Foram realizadas várias melhorias nessa via, como asfalto e calçadas, o que, em parte, proporcionou mais segurança para a população. Também foram instalados dispositivos de redução de velocidade (lombadas), entretanto, estão localizados em suas extremidades.

Segundo os moradores do local, a rua vem sendo utilizada de forma indevida, principalmente por motoqueiros, que desenvolvem velocidades incompatíveis com a pista. A rua teria se tornado local de encontro para a prática de rachas a qualquer hora do dia ou da noite e, em especial, aos finais de semana.

“Eu encaminhei a Indicação nº 3.229/2021 ao prefeito, solicitando uma fiscalização rigorosa no local, em horários alternados durante a semana e com maior intensidade aos sábados de domingos”, destacou Boi, lembrando que a população disse que “a via se tornou ponto de estacionamento de carretas, caminhões e ônibus, o que dificulta as manobras de veículos de passeio, uma vez a Rua Doutor Ronaldo Octaviano Diniz Junqueira tem sentido único”.

Com o aumento do ajuntamento de pessoas, moradores denunciam também que muitos estão vendendo drogas ali. Rondas das Guarda Civil Municipal e Polícia Militar e uma atenção especial por parte da Coordenadoria de Trânsito poderiam resolver essas ocorrências indesejáveis.

Publicado em: 04/08/2021 13:36:34