Melhorias na Zona Norte da cidade são solicitadas ao Executivo

Vereador João Clemente (PSDB) apresentou diversos pedidos para zeladoria em bairros da cidade

Buscando mais qualidade de vida para os moradores da Zona Norte, o vereador João Clemente (PSDB) encaminhou as indicações nº 3.114/2021, nº 3.113/2021, nº 3.110/2021nº 3.109/2021 e nº 3.106/2021 ao Executivo, solicitando melhorias na zeladoria da região.

Para o Jardim São Rafael, o parlamentar apontou a necessidade de disponibilização de equipe – frente de limpeza, para a conservação urbana do bairro. Além disso, Clemente sugeriu a interligação da Rua José Maria Ferreira Brandão com a parte posterior do Residencial Monte Carlo, bem como o calçamento asfáltico. “Tais modificações podem ser feitas com a implementação de um corredor de espécies arbóreas, colaborando com o meio ambiente e a infraestrutura viária do espaço”, ressaltou.

O vereador também indicou a realização de uma operação tapa-buraco na Rua Valquir Ascenção Ramos Barbieri, no cruzamento com Rua Maurício Galli, a fim de melhorar as condições de tráfego no local e eliminar o acúmulo de água parada e eventuais sujidades nas fendas do asfalto.

Ainda na Avenida Maurício Galli, a partir do entroncamento com a Avenida Carmo Aparecido Batista até a Avenida Dionísio Telarolli, Clemente apontou a necessidade de realização de zeladoria urbana, com o recolhimento de inservíveis e entulho, além da roçada de mato.

Outra reivindicação parlamentar foi a revitalização da Área de Lazer Augusto Carlos Vieira, localizado na Avenida Antônio Salvador Zen, no Jardim Veneza, com o plantio de novas espécies arbóreas, manutenção na iluminação, inserção de “playground” e melhorias no campo esportivo.

“A medida da felicidade de um cidadão pode ser aferida, também, pela qualidade de vida despendida em seu bairro. Em outras palavras, quanto mais a Prefeitura Municipal praticar a zeladoria urbana em determinado bairro, cuidando do mesmo, mais seus moradores tendem a ser felizes com seu território. Por isso, ressaltamos a importância do atendimento às sugestões indicadas”, concluiu Clemente.

Publicado em: 04/08/2021 14:25:23