Com movimento intenso, praça do Santa Clara poderá ganhar melhorias solicitadas pelos frequentadores

Vereador Aluisio Boi (MDB) busca viabilizar pedidos da população

Atendendo a pedidos de vários moradores do Jardim Santa Clara e de bairros vizinhos, o presidente da Câmara Municipal de Araraquara, vereador Aluisio Boi (MDB), encaminhou ao Executivo a Indicação nº 3.232/2021, solicitando a construção de um banheiro público na praça Álvaro Taniguti.

Inaugurada em 2011, no Jardim Santa Clara, a praça tem grande frequência dos moradores do bairro, e com a volta às atividades esportivas, programadas pela administração pública, o fluxo de pessoas deve aumentar consideravelmente.

Boi, que sempre verifica as condições do local, salienta que a praça abriga também a feira do campo, o que multiplica a quantidade de frequentadores. São pessoas que vêm de vários bairros das imediações para fazer suas compras, e eles precisam de um pouco mais de conforto.

“A nossa proposta é construir na praça Álvaro Taniguti esse banheiro para atender a todos. Ressaltei no pedido que ele deve ser equipado com sistema antivandalismo, para evitar os fatos recorrentes de furtos”, frisou Boi.

Segundo o parlamentar, essa medida se faz necessária para atender o grande número de pessoas que frequenta aquele próprio público diariamente. “Temos que devolver a praça aos cidadãos, e vale ressaltar, inclusive, que a comunidade do Jardim Santa Clara se responsabilizará pela conservação e limpeza do banheiro”.

Publicado em: 04/08/2021 15:10:27