Manutenção e limpeza em espaços públicos de lazer são alvo de indicação

Vereadora Fabi Virgílio (PT) solicitou serviços ao Executivo

A fim de garantir mais qualidade de vida à população, a vereadora Fabi Virgílio (PT) solicitou ao Executivo, por meio das indicações nº 3.412/2021, 3.413/2021 e 3.428/2021, manutenção e revitalização de espaços públicos de lazer do município.

Para o Bosque Maçônico, localizado na Rua Doutor Emílio Ribas, a parlamentar indicou o reparo da ponte de madeira e a recolocação de tampa de bueiro. “Esses serviços são fundamentais por se tratar da segurança dos moradores. A ponte oferece risco de acidentes; Ela está muito deteriorada. A tampa do bueiro também aumenta as chances de queda, especialmente para crianças e animais, uma vez que o bueiro está completamente destampado”, explicou Fabi.

A vereadora destacou ainda que o Bosque é um espaço de uso da população “que promove a qualidade de vida de moradores do entorno e funcionários dos estabelecimentos comerciais da região. Ali tem temperaturas mais amenas e um ar mais puro, por conta das árvores. E é ainda um espaço onde as pessoas podem desenvolver atividades recreativas e de convivência.”

Para o Parque Infantil, foi solicitada a limpeza de brinquedos e bancos que estão sujos devido à grande quantidade de pássaros, tornando o uso do espaço insalubre para crianças e outros usuários. “O Parque Infantil reúne pessoas de todas as regiões de Araraquara. Portanto, faz-se necessário que a manutenção seja frequente”, frisou a parlamentar.

Também foi alvo de indicação a revitalização de toda a área da Praça situada na Avenida Antônio de Pádua Corrêa, no bairro São José, iniciando pela limpeza, manutenção de bancos quebrados, reparo em brinquedos enferrujados, cuidados com a área verde, recuperação de espaços usados por crianças e idosos. Fabi destacou que a referida praça sempre foi usada por moradores do bairro, desde pessoas mais idosas até as crianças que brincavam na areia e no playground. Uma vez que o local se deteriora e não recebe a devida manutenção, a população deixa de ocupar e o espaço torna-se improdutivo e abandonado.

“Uma cidade saudável cuida de suas praças. Estes lugares de convivência oferecem saúde física e mental, pois se tornam espaços para encontro de pessoas que podem conviver e usufruir do local de maneira saudável, gratuita e próximo de casa. Valorizar espaços públicos é valorizar Araraquara, portanto, os reparos são fundamentais para o município”, concluiu a vereadora.

Publicado em: 13/08/2021 15:37:30