Entidade assistencial tem ampliação garantida após recursos federais na casa dos R$ 100 mil

Vereador Rafael de Angeli (PSDB) intermediou emenda parlamentar direcionada para o Instituto Conviva Down em Araraquara

Em seu trabalho de atendimento ao público, o vereador Rafael de Angeli (PSDB) conversou, em abril, com o presidente do Instituto Conviva Down, José Azevedo Pereira Coelho, que pediu poda de árvores nas imediações da entidade, na Vila Xavier, solicitação encaminhada por meio da Indicação nº 1.330/2021. Na mesma conversa, o dirigente solicitou ajuda para a conclusão da ampliação das instalações. Na oportunidade, ele ressaltou que o projeto para a construção de um novo salão já havia sido iniciado, mas que precisaria de recursos para sua conclusão. O parlamentar se comprometeu a buscar uma Emenda Parlamentar (EP), junto ao deputado federal Vanderlei Macris (PSDB), para dar andamento à obra.

A boa notícia é que em cerca de quatro meses o pedido de EP foi atendido e o próprio Macris veio fazer a entrega simbólica dos recursos da ordem de R$ 150 mil. Acompanhado de Angeli, o deputado informou que esse valor já está disponível e que a instituição só precisa providenciar a documentação exigida pela Secretaria de Assistência Social, em Brasília, para dar andamento ao projeto.

“Da outra vez que estivemos aqui, o Coelho nos informou que a meta era ter, na instituição, todo o atendimento necessário e construir um centro de convivência para que pudessem desenvolver mais atividades. Felizmente, o deputado Macris direcionou essa emenda, e esses R$ 150 mil serão quase que suficientes para terminar a obra”, disse o vereador, ressaltando que “pude conferir a felicidade dos diretores da instituição e do próprio Macris por estar viabilizando um sonho, que começaram em uma casa emprestada e agora terão um centro completo para atender famílias que têm integrantes com a Síndrome de Down”.

Publicado em: 17/08/2021 08:51:31