Após requerimento, Prefeitura responde sobre frota de veículos com emplacamento de outras cidades

Vereadores Marcos Garrido, Marchese da Rádio e Carlão do Joia, do Patriota, e Lineu Carlos de Assis (Podemos) foram autores da propositura

Em junho, os vereadores Marcos Garrido, Marchese da Rádio e Carlão do Joia, do Patriota, e Lineu Carlos de Assis (Podemos) protocolaram o Requerimento nº 499/2021, questionando o motivo de muitos veículos utilizados pela Prefeitura de Araraquara apresentarem placas de Campos do Jordão. Em resposta enviada no dia 30 de julho, a Secretaria Municipal de Administração informou que tais veículos são locados e não constituem patrimônio público do município.

Sobre os veículos possuírem emplacamento da cidade de Campos do Jordão e de outros municípios (Santana do Parnaíba, Sorocaba, Ribeirão Preto e Curitiba), a pasta esclarece que os proprietários dos automóveis são as empresas que celebraram os contratos com o município e, portanto, responsáveis pelos devidos emplacamentos. No documento enviado pela Prefeitura, estão disponibilizados os contratos firmados e os pagamentos realizados, de 2020 e até julho de 2021, conforme solicitado pelos parlamentares.

“A nossa função também é fiscalizar. Fomos eleitos para isso e cobrados sobre este assunto, recentemente. Por isso, procuramos o Executivo. Caso tivesse alguma coisa em desacordo, entraríamos com pedido de explicação”, disse Marchese.

Segundo Garrido, “os apontamentos são necessários para as correções, por isso, ficamos de olho”.

Publicado em: 17/08/2021 15:00:24