O presidente da Câmara Municipal de Araraquara, vereador Aluisio Boi (MDB), com olhar voltado a um futuro próximo, encaminhou ao prefeito, na tarde da quinta-feira (19), a Indicação nº 3.593/2021, solicitando que sejam efetuados estudos para a elaboração de um projeto de replanejamento no trânsito da Avenida Dom Carlos Carmelo.
A região do Jardim Botânico, em Araraquara, apresenta significativo crescimento na densidade demográfica e, por conta disso, registra grande fluxo de veículos. O local conta com três grandes empreendimentos residenciais, que, somados, perfazem um total de 512 habitações. A saber: Riacho Doce - 240 apartamentos, Villa de Aracoara - 80 casas e Residencial Antares - 192 apartamentos.
“Temos a informação de que nos próximos dois anos serão entregues mais três empreendimentos: Residencial Amistad, com 368 apartamentos, Parque dos Jequitibás, com 384 apartamentos e Flor de Lótus, com 180 apartamentos, totalizando 932 unidades habitacionais. A Avenida Dom Carlos Carmelo já é utilizada por moradores dos Residenciais Altos do Botânico, cuja entrada e saída ficam na rua de trás, Damha, Vilage Damha I, Vilage Damha II e Vilage Damha III”, disse Boi, ressaltando que mais 361 lotes no Vilage Damha IV, estão em processo de venda.
Com tudo isso, a Avenida Dom Carlos Carmelo, em seus apenas três quarteirões de dimensões um pouco mais extensas que os tradicionais, passará a ter 1.444 unidades habitacionais, o que causará impactos importantes no trânsito. “O atual sistema de trânsito e de transporte coletivo, segundo especialistas, não dará conta da demanda, dentro dos próximos 30 meses. Isso mesmo, em dois anos e meio o cenário naquela região da cidade estará completamente mudado. Há que se ter visão de futuro, pois o replanejamento desse setor da cidade se faz necessário hoje, para que no próximo período a administração pública não se depare com problemas que acarretarão investimento de maior monta”, encerrou o presidente do Legislativo.
Publicado em: 20/08/2021 14:35:14