Empresa investiu R$ 116 mil em campanhas educativas de trânsito desde 2017, diz Prefeitura

Vereador Lineu Carlos de Assis (Podemos) cobrou cumprimento de contrato entre Hora Park e Prefeitura, que previa campanhas educativas de trânsito

Em julho, o vereador Lineu Carlos de Assis (Podemos) protocolou o Requerimento nº 613/2021, em que pedia informações da Prefeitura sobre o cumprimento de cláusulas do contrato firmado entre o município e a empresa Hora Park Sistema De Estacionamento Rotativo Ltda, que previam a elaboração de campanhas de publicidade de caráter educativo em jornais, televisão e rádio. No dia 3 de agosto, a Coordenadoria Executiva de Mobilidade Urbana enviou resposta, informando que o estabelecido no acordo está sendo cumprido.

No documento produzido pelo parlamentar, Lineu aponta que a empresa estaria obrigada a elaborar, trimestralmente, às suas custas, campanha de publicidade de caráter educativo em jornais, televisão e rádio, para conscientização da população sobre a necessidade de colaboração na manutenção e conservação do patrimônio público instalado, de respeito às leis de trânsito, e de segurança no trânsito, em um total de quatro campanhas por ano, além de deixar à disposição da Prefeitura dois funcionários para colaborarem na produção de campanhas educativas junto a escolas e comunidade. No requerimento, são pedidos o calendário das campanhas e veículos de mídia utilizados e os valores investidos pela empresa. O vereador também pergunta se, com a pandemia, as campanhas em escolas ou junto à comunidade têm sido feitas e de que forma.

Na resposta enviada pela Prefeitura, constam planilhas referentes às campanhas realizadas nos anos de 2017, 2018, 2019, 2020 e 2021, com os valores respectivos de R$ 31.759,00, R$ 28.527,90, R$ 29.460,00, R$ 21.233,20 e R$ 5.960,00, totalizando R$ 116.940,10. Também há a relação dos nomes e datas de admissão dos dois profissionais contratados, assim como anexos com imagens das campanhas divulgadas. A respeito das campanhas de conscientização nas escolas, há menção explícita de três iniciativas em parceria com a empresa Hora Park, sendo que uma foi realizada em junho deste ano, e outras duas previstas para setembro e dezembro.

Publicado em: 20/08/2021 14:39:57