Sindicato dos trabalhadores em TI é homenageado na comemoração dos seus 35 anos

Vereador Aluisio Boi (MDB) é autor do requerimento de congratulações

O Sindicato dos Trabalhadores em Processamento de Dados e Tecnologia da Informação do Estado de São Paulo (Sindpd) tem uma rica história. Está completando 35 anos de defesa aos direitos e interesses dos mais de 150 mil trabalhadores de TI do Estado. É o maior representante sindical da categoria em todo o País. Por conta da importância para a categoria e para a cidade, e, em virtude da comemoração do seu aniversário, o presidente da Câmara Municipal de Araraquara, vereador Aluisio Boi (MDB), apresentou o Requerimento nº 767/2021, com votos de congratulações à entidade.

“Quem trabalha com tecnologia da informação sabe que a classe se fortaleceu com apoio do Sindpd. Temos acompanhado de perto o esforço do Daniel Forini, diretor regional, para ampliar a atuação e transformar nossa cidade em um polo cada vez mais forte na área”, disse Boi, parabenizando também o presidente Antônio Netto.

Foram muitas conquistas nesses 35 anos: Convenção Coletiva de Trabalho dos profissionais de TI, redução de jornada de trabalho, que passou de 44h para 30h (digitadores) e 40h (demais cargos) e reajustes salariais acima da inflação nos últimos 10 anos, o que contribui significativamente para aumentar o poder de compra dos trabalhadores do setor.

Segundo o parlamentar, “é importante reconhecer aqueles que prestam serviços relevantes à comunidade. O Sidpd abriga muitos trabalhadores de toda a nossa região. Incentivando essas instituições, fortalecemos o trabalho e o trabalhador”, frisou.

Publicado em: 20/08/2021 14:54:58