Comunidade do Nova Época recebe Centro de Esportes e Lazer revitalizado

Campo de futebol tem arquibancada com acessibilidade, pista de caminhada, vestiários e, em breve, iluminação para jogos e caminhada noturnos; vereadores Aluisio Boi (MDB) e Emanoel Sponton (Progressistas) representaram a Câmara no evento

Na manhã da segunda-feira (23), em solenidade com público reduzido, foi feita a entrega das obras de reforma do Centro de Esportes e Lazer "Carlos Guilherme Eduardo Fischer", no Jardim Nova Época. O campo de futebol foi revitalizado, recebendo acessibilidade na arquibancada implantada na lateral, a pista de caminhada foi pavimentada com cimento, foram construídos vestiários e sanitários públicos adaptados para pessoas com deficiência, além de revitalização geral do espaço. O investimento foi de R$ 613 mil. Outros R$ 253 mil ainda serão investidos para a iluminação do campo de futebol, para jogos noturno, além da pista de caminhada.

Falando como representante da Câmara Municipal de Araraquara, o vereador Aluisio Boi (MDB), destacou a importância do esporte para aproximar as pessoas. "A pandemia nos afastou e o esporte nos une novamente, mesmo que precisemos continuar tomando todos os cuidados. Esse espaço representa o novo e a esperança. Além do mais precisa ser um exemplo para toda a cidade, pois a comunidade será parceira com seus cuidados, representando as pessoas do bem cuidando de pessoas do bem", afirmou, se referindo à lei sugerida por ele ao Executivo e recentemente aprovada na Câmara, para parceria da Prefeitura com as comunidades, visando os cuidados com os espaços públicos de esporte e lazer na cidade.

Na mesma linha de pensamento, o prefeito Edinho Silva (PT) confirmou que o local contará com uma gestão compartilhada entre a sociedade e o poder público. A regulamentação para a parceria está sendo elaborada. “Envolver a comunidade vai resultar num lugar mais bem cuidado. Além disso, este espaço vai fortalecer o esporte amador, o futebol amador da cidade e as escolinhas de esportes da Prefeitura."

Representando a comunidade e as equipes do futebol amador da cidade, o esportista João Lopes demonstrou estar animado com a parceria para cuidados com o espaço. “A comunidade vai ajudar a cuidar. Ficou muito bom o que foi feito aqui. Os campeonatos que disputamos neste campo serão melhores ainda”, assegurou.

Participaram do evento o vereador Emanoel Sponton (Progressistas), além de secretários municipais, representantes da Fundesport e da Secretaria de Esportes e Lazer e moradores da região.

Publicado em: 25/08/2021 11:01:44