Educação justifica não abertura de turma do EJA na Escola do Campo

Vereador João Clemente (PSDB) fez questionamentos sobre o tema ao Executivo

Em 22 de julho, o vereador João Clemente (PSDB) enviou o Requerimento nº 680/2021 à Prefeitura, buscando informações sobre a consulta realizada (demanda inexpressiva) acerca da Educação de Jovens e Adultos (EJA), na comunidade da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) do Campo “Maria de Lourdes da Silva Prado”, no assentamento rural Monte Alegre.

Em resposta, a secretária municipal de Educação, Clélia Mara dos Santos, informou que foram ouvidas 62 famílias com alunos matriculados na educação infantil e 120 famílias com alunos matriculados no ensino fundamental, totalizando 182 pessoas ouvidas. Como resultado, houve 11 inscrições de interessados na Educação de Jovens e Adultos (EJA) na referida unidade escolar. “De acordo com o número de interessados em diversos ciclos, justifica-se a não abertura de salas por ano/ciclo, pois não representa demanda para abertura de turmas”, justificou a secretária.

Segundo Clélia, ao final deste semestre de 2021, será realizada nova consulta na Emef para o ano letivo de 2022. “Ao final de cada semestre letivo é realizada a divulgação de inscrição pelos meios de comunicação da Prefeitura, EPTV, redes sociais, como também nas escolas municipais. Após as inscrições, os interessados são convocados para matrícula”, finalizou.

Publicado em: 26/08/2021 14:21:25

Publicado por: Foto: Reprodução Facebook