Servidor público pode ter acesso a mais um plano de saúde por meio de entidade de classe

Vereador Aluisio Boi (MDB) representou a Câmara em evento que dá início à celebração de 60 anos da Aspa

A Associação dos Servidores Públicos de Araraquara (Aspa) realizou solenidade, no final da tarde da sexta-feira (20), em uma casa de eventos, na Avenida Sete de Setembro, para assinatura de convênio com o serviço de saúde complementar HSaúde, com atendimento na Santa Casa de Araraquara. O objetivo da entidade é o de oferecer mais uma opção de plano de saúde aos servidores públicos municipais, estaduais, federais e de autarquias da cidade e da região.

O presidente da Câmara, vereador Aluisio Boi (MDB), representou o Legislativo na atividade e falou sobre a dificuldade da Santa Casa de Araraquara nesta retomada das cirurgias eletivas. “O aumento exagerado no custo dos remédios e insumos utilizados pelo hospital está criando uma dificuldade enorme para o hospital”, apontou o parlamentar, destacando ainda que o lucro do plano de saúde será utilizado para cobrir os custos do atendimento a paciente do SUS, fortalecendo a Santa Casa de Araraquara, patrimônio afetivo da cidade, assim como já ocorre com o hospital de Matão.

Participaram da solenidade representantes da direção da Santa Casa de Araraquara, do Hospital Francisco Carlos Malzoni, de Matão, operador do plano de saúde; dirigentes de entidades de classe de Araraquara; o vice-prefeito Damiano Neto (Progressistas) e outras autoridades, além do presidente da Aspa, Adilson Custódio, e diretores da entidade. Custódio lembrou que o servidor estadual não tem reajuste há cinco anos. “Sem reajuste, a vida deles vai ficando prejudicada. Trazer estes servidores para o plano é essencial”, relatou.

A Aspa agrega 1.500 associados, num raio de 100 quilômetros no entorno de Araraquara. São servidores públicos, municipais, estaduais e federais, além de servidores das autarquias. Fundada em abril de 1962, a entidade está dando início aos festejos de seus 60 anos.

Publicado em: 27/08/2021 13:18:36