Oportunidades para pessoas surdas são discutidas em reunião de frente parlamentar

Presidida pela vereadora Fabi Virgílio (PT), comissão debateu maior acessibilidade ao mercado de trabalho, à cultura e à educação para os surdos

Na tarde da quinta-feira (26), a vereadora Fabi Virgílio (PT), presidenta da Frente Parlamentar de Direito à Cidade, participou de reunião, no Plenarinho da Câmara, com o coordenador de Direitos Humanos, Renato Ribeiro, a assessora de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência, Débora Felix, e a intérprete de Libras Solange Silva, que ajudou na comunicação com o grupo de pessoas surdas, grupo engajado em busca de maior acessibilidade no município.

Durante o encontro, foi discutido o direito ao transporte coletivo, acesso a oportunidades de trabalho e qualificação profissional, assim como acesso à cultura e à educação. A reunião teve como objetivo a busca em aprimorar, ampliar e consolidar Araraquara, como uma cidade que de fato seja inclusiva e de todas as pessoas.

“As oportunidades que são dadas aos ouvintes, por muitas vezes, não são dadas às pessoas surdas. O papel da Frente Parlamentar de Direito à Cidade é fazer com que o surdo seja visto como um cidadão, como alguém que pode e deve exercer seus direitos e deveres”, avalia Fabi.

Publicado em: 03/09/2021 16:21:38