Indicação propõe fomento à Feira Mulher Empreendedora Sol Iluminada

Vereador João Clemente (PSDB) entende que é possível criar um mosaico de mulheres empreendedoras no município a serem visibilizadas

As mulheres empreendem negócios cada vez mais diversificados, criativos, inteligentes, inovadores e tradicionais. É o que destaca o vereador João Clemente (PSDB) na Indicação nº 3.541/2021, encaminhada ao Executivo no dia 17 de agosto. “A Feira Mulher Empreendedora Sol Iluminada, em periodicidade regular, poderá ser um espaço de troca de experiências, de venda e compra, de oportunizar-se a referidas empreendedoras a concretização e a sedimentação de seus negócios.”

Mas, para o parlamentar, a questão vai além. “Referidas empreendedoras podem ser o farol iluminador para outras mulheres ingressarem ou se firmarem no empreendedorismo. Ademais, por amor ao debate, é de conhecimento que muitas mulheres proporcionam integralmente a subsistência de suas famílias, ou seja, em muitos lares são elas que sustentam toda a família, sozinhas”, argumenta no documento no qual indica a realização de estudos e análises objetivando a criação e sistematização periódica da Feira Mulher Empreendedora Sol Iluminada, inclusive com grupos, coletivos, associações e instituições que desenvolvam o tema, como, por exemplo, Mulheres Empreendedoras de Araraquara (MEA).

Clemente propõe parcerias com o Sebrae, por meio do Programa Aprender a Empreender, além do incentivo à participação de mulheres negras, nativas, do campo, LGBTQIA+ e com deficiências. “Que a referida Feira possa ser realizada em praças públicas, nas áreas centrais, mas também levada aos bairros, criando-se um mosaico de mulheres empreendedoras no município que podem ser visibilizadas”, completa.

Publicado em: 03/09/2021 14:59:41