Praça do Cecap tem sido alvo de conflitos e depredação

Vereadora Filipa Brunelli (PT) solicitou providências ao Executivo

Buscando inibir conflitos e depredação na Praça do Cecap, a vereadora Filipa Brunelli (PT) encaminhou a Indicação nº 3.141/2021 à Prefeitura, solicitando um estudo para a implementação de uma unidade 24 horas da Guarda Civil Municipal (GCM), para monitoramento do referido espaço público.

De acordo com a parlamentar, o pedido se faz necessário, pois a praça tem sido alvo de constantes conflitos, tráfico e consumo de drogas e depredação do espaço, conforme denúncias de moradores da região.

“A praça é um espaço público para diversas atividades de lazer, convivência e confraternização das pessoas do bairro. Com os problemas que estão acontecendo lá, as pessoas estão deixando de frequentar a praça e até mesmo evitando passar por ela. Isso precisa ser revertido. Falar de segurança pública tendo como base os direitos humanos é garantir os direitos de toda a população”, pondera a vereadora.

Publicado em: 09/09/2021 15:31:18