Sinalização de trânsito é renovada no Jardim América após indicação

Serviço solicitado pelo vereador Aluisio Boi (MDB) foi rapidamente executado

No primeiro dia de setembro, o presidente da Câmara Municipal de Araraquara, vereador Aluisio Boi (MDB), encaminhou ao prefeito a Indicação nº 3.797/2021, solicitando o reforço na sinalização de trânsito na Avenida Jurupema, no Jardim América, nas imediações da Área de Lazer Tom Zé.

O parlamentar argumentou que a Avenida Jurupema, no Jardim América, zona leste de Araraquara, passou a ter um forte fluxo de veículos, em função da reinauguração da Área de Lazer Antônio José Paterniani - Tom Zé. A população, preocupada, pediu ajuda a Boi para que o serviço fosse executado com celeridade.

“Hoje a área de lazer está recebendo muita gente. As crianças aproveitam o parquinho, a quadra e o campo de futebol; e a população em geral utiliza a academia ao ar livre, a pista de caminhada e todas as dependências. Isso reflete em um fluxo constante de pedestres nas imediações”, disse o vereador, salientando que “muitos motoristas desenvolvem altas velocidades, o que é incompatível com a pista e com o local, infringindo a legislação de trânsito vigente e colocando em risco os pedestres”.

Demonstrando uma atenção especial ao pedido, o coordenador de Mobilidade Urbana, Nilson Carneiro, informou ao parlamentar que o serviço já foi executado, o que repercutiu imediatamente em manifestações da população.

“Hoje pela manhã, recebemos muitas mensagens de pessoas agradecendo pelo pronto atendimento da reivindicação. Todos informaram que a sinalização ficou perfeita, inclusive o “Devagar” bem destacado na Avenida Jurupema, o que vai resultar em mais segurança para todos”, frisou Boi.

Publicado em: 09/09/2021 17:48:16