Após requerimento, Daae realiza manutenção em esgoto e bomba do Yolanda Ópice

Vereador Carlão do Joia (Patriota) cobrou solução para problema de vazamento

Moradores do bairro Yolanda Ópice queixaram-se ao vereador Carlão do Joia (Patriota) sobre o mau cheiro provocado pelo vazamento de esgoto no Córrego do Ouro, além do intenso ruído causado por uma bomba do Departamento Autônomo de Água e Esgotos (Daae). Em julho, o parlamentar protocolou o Requerimento nº 646/2021, cobrando providências e, no dia 03 de setembro, a autarquia informou que designou equipe para ir ao local fazer a manutenção.

De acordo com o vereador, o reparo era urgente, não apenas pelos incômodos causados aos moradores, mas devido aos “prováveis danos ambientais que o fato causa ao meio ambiente”. No documento, Carlão do Joia relata ainda a tentativa frustrada da comunidade em acionar o Daae. “Eles estão cansados de tanto ligar e reclamar, mas nenhuma providência foi tomada”, conta.

Em resposta, a Diretoria de Tratamento de Água e Esgotos do Daae informou que designou equipe de manutenção de redes e manutenção elétrica e mecânica para manutenção de caixa de entrada, equipamentos, grades de retenção de sólidos, bem como limpeza da tubulação de descarga e estanqueidade completa do mecanismo de vedação e acionamento. Sobre o ruído provocado pela bomba, afirma que foram feitos a manutenção e os reparos necessários.

Publicado em: 10/09/2021 13:55:53