Agenda Cultural

Apresentação de Banda Marcial no Jardim dos Oitis marca abertura das inscrições para Oficinas Culturais no bairro

Banda Marcial

A Banda Marcial “Chiquinha Gonzaga” se apresenta neste sábado (11), no Condomínio dos Oitis, no Jardim Iguatemi. Com início às 10 horas, a apresentação dará início às inscrições das Oficinas Culturais no bairro. Mais informações pelo telefone 3322-5902 ou pelo e-mail oficinasculturaisararaquara@gmail.com

Fida 2021

Continuam abertas as inscrições para a residência artística “¿Extinto(s)?”, com o pernambucano Denny Neves, que acontecerá entre os dias 13 e 19 de setembro, das 14 às 18 horas, na Escola Municipal de Dança Iracema Nogueira, durante o 21º Fida – Festival Internacional de Dança de Araraquara. As inscrições podem ser feitas pelos e-mails dennyufba@gmail.com e gilsamaramoura@gmail.com ou pelo WhatsApp (71) 99210-4209.

Circuito Sesc de Artes

Até o dia 19 de setembro, a programação do Circuito Sesc de Artes segue totalmente on-line e gratuita. Confira a programação da unidade de Araraquara:

8 a 19/09

10h – Calçadas (Instagram)

11h30 – Arrebol: aquele minuto que nunca tem fim (Instagram)

10/09 (sexta-feira)

13h – Visita guiada na Exposição Marcelo D´Salete – A História Negra em Quadrinhos (Facebook)

15h – Bate-papo com Marcelo D'Salete e Nobu Chinen (YouTube)

11/09 (sábado)

15h – Pratos e Prosas (Facebook)

18h – Sobre Pratos e Prosas – Um mergulho na cultura caipira (Facebook)

13/09

21h – Solidão no Fundo da Agulha com Ignácio de Loyola Brandão e Rita Gullo (YouTube e Instagram)

13 a 17/09

15h – Violas e Histórias (YouTube)

14 a 16/09

19h – Vivência de Escuta ativa na Música Caipira (Zoom)

15 a 19/09

15h – Que Boneco é esse? (Instagram)

15h – Vogue e cultura Ballroom em Araraquara (Facebook)

18/09

15h – Entre Livros, Lives e conversas – Bate-papo com a escritora Aline Bei (Youtube)

Contação de histórias

O Museu Espaço do Boneco realizará a contação de histórias "A Princesa e a Lua", no sábado (11), às 16 horas, no quintal do museu. Ingressos à venda no local ou pela plataforma https://pag.ae/7XvqPk62K

Bento Aberta

Dando sequência ao projeto “Bento Aberta”, neste domingo (12), das 7 às 12 horas,  o trânsito para veículos estará interditado na Avenida Bento de Abreu, no trecho entre a rotatória da CTA e rotatória do Monumento do Soldado Constitucionalista, para que as pessoas possam desenvolver atividades físicas, culturais e de lazer, em uma iniciativa inspirada na que acontece na Avenida Paulista, em São Paulo.

Salão da Imagem e do Som de Araraquara

Encerram-se neste domingo (12) as inscrições para o 1º Salão da Imagem e do Som de Araraquara. Além da Fotografia, serão contemplados Desenho Urbano e Podcast sob o tema “Patrimônio Histórico de Araraquara”. As informações completas estão no edital, disponível no site da Prefeitura de Araraquara.

Oficinas carnavalescas

Está aberto edital para contratação de projetos em Oficinas Culturais Carnavalescas, voltadas às produções, linguagens e manifestações do Carnaval. As propostas contratadas receberão o valor bruto de R$ 20 por hora/aula. As inscrições vão até 19 de setembro de 2021. Confira o edital completo aqui.

III Concurso Nacional de Fotografia Cidadania em Foco

Estão abertas até o dia 24 de setembro as inscrições para a terceira edição do Concurso de Fotografias Cidadania em Foco, promovido pela Rede Nacional de Ouvidorias. O prêmio consistirá em troféu e certificado de reconhecimento, bem como a veiculação da fotografia nas publicações da Controladoria-Geral da União e da Rede Nacional de Ouvidorias. Clique aqui, consulte as categorias e participe.

Confira os filmes em cartaz no Moviecom (Shopping Jaraguá):

- Shang Chi e a Lenda dos Dez Anéis

- Patrulha Canina - O Filme

- After: Depois do Desencontro

- Maligno

- Infiltrado

- Pedro Coelho 2: O Fugitivo

- Free Guy - Assumindo o Controle

- O Esquadrão Suicida

- O Poderoso Chefinho 2

Os horários das sessões podem ser conferidos aqui.

Publicado em: 10/09/2021 14:07:39

Publicado por: Foto: Divulgação/Prefeitura