Proposta defende oferta de mutirão ginecológico e exemplares da Lei Maria da Penha

Vereador João Clemente (PSDB) encaminhou solicitações à Prefeitura

A saúde e a segurança da mulher são temas de duas propostas do vereador João Clemente (PSDB), enviadas à Prefeitura no dia 3 de setembro. Uma trata da possibilidade de realização periódica de Mutirão Ginecológico e Odontológico, enquanto outra propõe a disponibilização de exemplares da Lei Maria da Penha nos prédios públicos municipais.

Sobre os mutirões da saúde, a ideia do parlamentar é que abarquem diversas especialidades, começando pelo atendimento ginecológico e odontológico, conforme consta na Indicação nº 3.820/2021. “Os Mutirões da Saúde podem ser uma ferramenta estratégica para o município e um alento para a população, sedimentando, de forma efetiva, o direito à saúde pública célere, localizada e de qualidade”, afirma.

Já na Indicação nº 3.821/2021, Clemente propõe a disponibilização, nos prédios públicos, de exemplares da Lei Maria da Penha, começando pelas unidades de saúde. “Referida Indicação possui o direito à informação e o direito da mulher em acessar e desenvolver todas as perspectivas possíveis de enfrentamento à violência doméstica”, explica o vereador.

Publicado em: 10/09/2021 14:12:15