Vale Gás atende 1.233 famílias de Araraquara

Em agosto, vereador João Clemente (PSDB) sugeriu criação ou adesão do Município a programa estadual

Diante da alta do gás, o vereador João Clemente (PSDB) protocolou, em agosto, a Indicação nº 3.431/2021, sugerindo a criação, no município, do programa “Vale Gás”, para auxiliar famílias em situação de vulnerabilidade. No dia 13 de setembro, a Prefeitura informou que Araraquara aderiu ao Vale Gás, programa da Secretaria Estadual de Desenvolvimento (SED), no dia 3 de agosto.

De acordo com o coordenador das Proteções Sociais Básica e Especial no Enfrentamento à Pandemia da Covid-19, Marcelo Mazeta Lucas, o benefício será destinado a 1.233 famílias em situação de vulnerabilidade social cadastradas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal e que não recebem o benefício Bolsa Família.

“Essas famílias receberão três parcelas de R$ 100 para aquisição exclusiva do produto até dezembro. A seleção dos beneficiários é realizada pela SED e o benefício retirado por saque nos caixas eletrônicos do Banco do Brasil e 24 horas, com o número do protocolo e senha gerados pelo sistema”, explica o coordenador.

Para Clemente, “as políticas públicas sociais e de ações afirmativas cumprem um singular papel em nosso país e garantem, em muitos casos, a própria sobrevivência do ser humano”.

Programa Vale Gás

O programa estadual de proteção social “Vale Gás” promove a transferência de renda para compra de botijão de gás de cozinha (GLP 13kg) a famílias em situação de vulnerabilidade em comunidades e favelas de municípios paulistas. Para saber se tem direito ao benefício, acesse o site do programa (www.valegas.sp.gov.br) e informe o Número de Identificação Social (NIS).

Publicado em: 17/09/2021 12:35:59