Empreendedorismo inovador será debatido em audiência na Câmara

Discussão foi solicitada pelo presidente da Câmara, Aluisio Boi (MDB), e pelo vereador Emanoel Sponton (Progressistas)

Na próxima segunda-feira (20), a partir das 14 horas, a Câmara Municipal de Araraquara realiza audiência pública online para apresentação do Projeto de Lei nº 233/2021, que institui no município de Araraquara, o Programa Municipal de Estímulo às Startups e ao Empreendedorismo Inovador. A discussão foi solicitada pelo presidente da Câmara, Aluisio Boi (MDB), e pelo vereador Emanoel Sponton (Progressistas) (Requerimento nº 874/2021) e será transmitida ao vivo pela TV Câmara Araraquara no canal 17 da NET, Facebook, YouTube.

O projeto tem como objetivo inserir Araraquara na tendência mundial de apoio e incentivo às startups e ao empreendedorismo inovador. As startups são entendidas como iniciativas produtivas que se diferenciam no aspecto inovador e no potencial de mudar a curva de uma economia, sendo desenvolvidas em condições de extrema incerteza, ao mesmo tempo em que apresentam alta probabilidade de crescimento significativo em pouco tempo.

O debate visa a ampliar o entendimento sobre a propositura, bem como sobre as possibilidades de fomento à iniciativa na cidade.

Devido à pandemia de Covid-19, medidas foram adotadas para garantir a segurança dos participantes, e por isso, haverá ferramentas para a participação do cidadão, por meio de perguntas pelo Facebook e YouTube da TV Câmara Araraquara. O participante deverá se identificar e enviar sua manifestação por escrito, dentro do contexto em discussão. A mensagem será encaminhada à presidência dos trabalhos, dando voz à manifestação popular.

Publicado em: 17/09/2021 15:49:29