Obras do CER ‘Doutor Álvaro Waldemar Colino’ estão atrasadas

Vereador Rafael de Angeli (PSDB) cobrou cumprimento do contrato, que previa conclusão dos serviços em junho de 2021
Visualize fotos

No dia 3 de agosto, o vereador e primeiro secretário da Câmara Municipal de Araraquara, Rafael de Angeli (PSDB), encaminhou, à Prefeitura, o Requerimento nº 725/2021, solicitando informações sobre a obra de reforma e ampliação do Centro de Educação e Recreação (CER) "Doutor Álvaro Waldemar Colino", vencedora do Orçamento Participativo (OP) de 2018. Com investimento inicial de R$ 1.984.794,48 e conclusão prevista para junho de 2021, o prazo foi prorrogado para setembro deste ano. As informações foram dadas pela Secretaria Municipal de Educação no dia 17 de agosto.

De acordo com a secretária municipal de Educação, Clélia Mara dos Santos, o contrato, assinado entre a Prefeitura e a empresa vencedora do processo de licitação, precisou ser aditado para a execução de serviços não contemplados na planilha orçamentária licitada, “mas essenciais ao bom funcionamento da unidade de ensino e ao atendimento das necessidades de melhoria da ventilação dos ambientes, exigida pela atual situação pandêmica”. Com os acréscimos, o valor do contrato passou a ser de  R$ 2.074.672,47, cujo recurso, de acordo com a secretária, é fruto do empréstimo do município junto à Caixa Econômica Federal, por meio do programa de Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa).

No documento parlamentar, Angeli destacou que a unidade ainda não retomou os atendimentos presenciais, mas que, a partir de agosto de 2021, está previsto um aumento no percentual de alunos nas unidades escolares. Questionada, a secretária não informou sobre o percentual de alunos que a unidade atenderá na retomada das aulas. “O percentual de alunos a serem atendidos presencialmente depende da adesão dos pais e do estudo das dimensões das salas de aulas, considerando o quantitativo de adeptos por turma e classe”, respondeu Clélia.

O vereador continuará cobrando agilidade. “É de muito louvor essas adequações devido à pandemia, porém precisamos de agilidade na entrega, pois diversas famílias precisam desse serviço, um direito da população”, finaliza Angeli.




Publicado em: 17/09/2021 17:11:46