Zona Norte: Melhorias de zeladoria e segurança são cobradas junto ao Executivo

Vereadora Filipa Brunelli (PT) protocolou indicações para atender a região

A fim de buscar soluções para problemas apontados por moradores da Zona Norte da cidade, a vereadora Filipa Brunelli (PT) encaminhou as indicações nº 4.042/2021, nº 4.045/2021 e nº 4.046/2021 ao Executivo, solicitando melhorias para os bairros Jardim Indaiá, São Rafael e Adalberto Roxo.

A parlamentar destacou a necessidade de fiscalização das casas que realizam armazenamento de coleta seletiva na mencionada região. “As abordagens são necessárias no sentido de prevenir focos do mosquito da dengue e animais peçonhentos nessas residências.”

Filipa também cobrou a melhoria na iluminação pública, com a instalação da tecnologia LED, pois houve relatos de residentes de que os bairros contam com diversas luzes apagadas, o que gera insegurança durante os deslocamentos realizados no período noturno.

Além disso, foi solicitada a ampliação da ronda da Guarda Civil Municipal (GCM) para monitoramento na Zona Norte. “Recebemos denúncias de que os bairros estão bastante perigosos, já que pessoas não identificadas como moradores da vizinhança vêm rondando as casas, tendo ocorrido invasões em residências com o furto de bens de moradores. Também nos foi relatado um recorrente assédio de vulneráveis na região, tendo como principais vítimas as mulheres, pessoas com deficiência e crianças, que se sentem inseguras em andar pelas ruas, com medo de sofrerem violência. Por essas razões, a ampliação do patrulhamento pode coibir as referidas situações”, concluiu a vereadora.

Publicado em: 17/09/2021 17:19:07