Evento marca inauguração de serviço de velório

Câmara Municipal foi representada pelo presidente, Aluisio Boi (MDB)

Em evento para poucas pessoas, foi inaugurada, na manhã da sexta-feira (17), uma novo serviço de velório na região central da cidade. Na ocasião, o presidente da Câmara Municipal, Aluisio Boi (MDB), representou a instituição, em um ato que, em sua opinião, é um símbolo da retomada econômica em Araraquara.

“Enquanto instituição, prestigiamos essas iniciativas que visam à retomada econômica neste contexto de pandemia, que incentivam a contratação de pessoal e a criação de empregos”, disse o vereador a Rafaela Micelli, neta da fundadora da empresa, Rafaela Amoroso Micelli.

De acordo com a empresária, responsável pela gestão da funerária ao lado dos irmãos e primos Paulo, Vera, Victor Hugo e Carlos, para a ampliação do serviço, foi necessário superar muitos entraves. “Infelizmente, funerária é um segmento que enfrenta muito preconceito”, disse. O novo local conta com três salas de velório, espaço café, relicário museu e ambiente para repouso da família, além de estacionamento próprio.

Boi relembrou as conversas mediadas com moradores e comerciantes da região para explicar a permissão legal para o funcionamento da funerária na região. “Do ponto de vista do Plano Diretor, nunca houve qualquer impedimento”, afirmou o vereador, que complementou: “A gente está aqui para fazer gestão e não para, diante de um problema, simplesmente desistir. É preciso encontrar soluções”.

Publicado em: 20/09/2021 15:10:49