Criação de Banco de Materiais de Construção é sugerida à Prefeitura

Proposta do vereador João Clemente (PSDB) visa a atender pessoas em estado de vulnerabilidade de moradias

“O Banco de Materiais de Construção do Município de Araraquara poderá ser uma ferramenta útil para receber materiais de construção que, muito embora não estejam próprios para serem comercializados e ou utilizados pelas empresas, ainda tenham condições de uso”. Esse é o argumento utilizado pelo vereador João Clemente (PSDB) na Indicação nº 4.000/2021, enviada ao Executivo no dia 15 de setembro, na qual sugere a realização de estudos e análises acerca da possibilidade da criação do Banco para atendimento às pessoas em estado de vulnerabilidade de moradias, agregando valor ao Programa Minha Morada – Lotes Urbanizados.

Explica o parlamentar que “assim, podem ser doados materiais que sobram nas empresas de fabricação e ou comercialização de referidos materiais, ou itens que sobram das próprias construções e reformas realizadas, tais como tijolos, blocos, areias, pedras, telhas, madeiras e azulejos”.

Clemente enfatiza que, com campanhas de natureza “Doe Seu Material de Construção Encostado” e sobre a destinação ambientalmente correta de referidos materiais, seria possível maximizar as doações ao referido Banco de Materiais.

Publicado em: 21/09/2021 16:39:57