Araraquara poderá investir em turismo de flores

Vereador João Clemente (PSDB) sugeriu iniciativa à Prefeitura

Com o objetivo de fomentar o turismo em Araraquara, em agosto, o vereador João Clemente (PSDB) propôs, à Prefeitura, a criação de um circuito produtor e comercializador de flores e plantas ornamentais no município, por meio da Indicação nº 3.554/2021. Em resposta, do dia 17 de setembro, a Prefeitura informou que a iniciativa integrará as ações de desenvolvimento da Secretaria Municipal do Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Turismo.

Em ofício, a pasta acrescentou que a Coordenadoria de Agricultura e a Coordenadoria de Trabalho e Economia Solidária “vêm envidando uma série de ações que visam diversificar e fortalecer o empreendedorismo, gerando novos espaços para o desenvolvimento de novas atividades econômicas”.

A ideia do parlamentar é envolver assentados rurais de Araraquara, mas também empreendedores de outras áreas rurais e urbanas por meio de parcerias com instituições públicas e privadas. “O Estado de São Paulo é um grande produtor de flores no país, quiçá o maior mercado produtor e exportador de flores do Brasil. Araraquara possui área suficiente para atender referido mercado, agregar valor aos modelos de negócios sedimentados no município, gerar emprego e renda e criar um novo modelo pujante de negócio”, afirma Clemente.

Publicado em: 22/09/2021 13:29:07