Programa para pessoas com deficiência é sugerido no orçamento municipal

Para vereadora Fabi Virgílio (PT), programa criará pontes para requalificação e reinserção de pessoas com deficiência no mercado de trabalho

Pensando no orçamento para os próximos anos, a vereadora Fabi Virgílio (PT) sugeriu a Emenda nº 2 ao Projeto de Lei nº 219/2021 (Plano Plurianual - PPA), criando um programa para pessoas com deficiência que queiram estar ativas no mercado de trabalho.

A parlamentar destaca o cumprimento da Agenda 2030 da ONU, que visa a reduzir as desigualdades. “Esse programa criará pontes para buscar a requalificação e a reinserção das pessoas com deficiência no mercado de trabalho, promovendo o bem-estar, a dignidade da pessoa humana e a qualidade de vida, além de incentivar a autonomia e garantir uma cidade inclusiva.”

Na proposta de Fabi, seriam R$ 50 mil por ano (2022 a 2025) para a Coordenadoria Executiva de Direitos Humanos, da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Participação Popular, dentro do programa Políticas para Pessoa com Deficiência. A ação teria como objetivo promover a requalificação no mercado de trabalho para pessoas com deficiência.

Publicado em: 22/09/2021 14:52:57