Com plantio de 100 mudas, Dia da Árvore é celebrado em Araraquara

Evento também marcou a “Semana de Artes, Meio Ambiente e Estudos “Edna Portari”, de autoria da vereadora Thainara Faria (PT)

Na terça-feira (21), a vice-presidente da Câmara Municipal de Araraquara, a vereadora Thainara Faria (PT), participou da atividade de plantio de cerca de 100 mudas no Parque do Botânico, das quais 40 foram doadas pelo seu mandato, em comemoração à “Semana de Artes, Meio Ambiente e Estudos “Edna Portari”, de sua autoria. A iniciativa, promovida pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade e pelo Daae, marcou o Dia da Árvore e o início da primavera.

Thainara afirmou que ações de conscientização ao desenvolvimento sustentável e preservação ambiental são prioridades de seu mandato, como por exemplo o projeto Nosso Pomar. “Diante do desmatamento recorde que estamos vivenciando no país, com desprestígio às pautas ambientais, é dever de todos e todas tomar medidas que incentivem a conscientização sobre a necessidade de preservação do espaço em que vivemos.”

O plantio das mudas também foi dedicado à homenagem da memória de pessoas do município que já faleceram. ”Essa semana traz ainda a reflexão proposta pela semana Edna Portinari, relacionando Meio Ambiente e Cultura. Edna foi uma das principais ativistas culturais da história da cidade. O primeiro curso técnico para atores de Araraquara, por exemplo, foi uma inciativa dela em parceria com a Prefeitura. Essa ação também é muito simbólica e necessária, principalmente neste momento que o clima está tão árido e com risco de desabastecimento de água”, frisou o prefeito Edinho Silva (PT).

O secretário de Meio Ambiente e Sustentabilidade, José Carlos Porsani, destacou que objetivo da data é conscientizar sobre a importância da preservação das árvores e das florestas. Compartilhando o mesmo pensamento, o superintendente do Departamento Autônomo de Águas e Esgotos (Daae), Donizete Simione, ressaltou que “sem às árvores não há vida”.

Também participaram do evento o presidente da Câmara Municipal, vereador Aluisio Boi (MDB), e o vereador Paulo Landim (PT), além de secretários municipais, servidores do Executivo e familiares dos homenageados.

Publicado em: 24/09/2021 13:59:31