Parque Atlanta pode ganhar acesso a Vale do Sol e Jardim Nova Araraquara

Vereador Rafael de Angeli (PSDB) havia solicitado ligação das vias

Em julho, o primeiro secretário da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Araraquara, Rafael de Angeli (PSDB), questionou a Prefeitura, por meio do Requerimento nº 684/2021, sobre a possibilidade de pavimentação e ligação de vias do Parque Atlanta para acesso aos bairros Jardim Nova Araraquara e Vale do Sol. Recentemente, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano enviou resposta, informando que os serviços solicitados devem ser implementados.

No documento parlamentar, Angeli citou a concentração de centenas de famílias, moradores dos condomínios residenciais Parque Atlanta, Parque Arcos e Parque Arpoador, que precisam percorrer toda a Rua Maria Marcelina de Campos para ter acesso à única via de ligação a outros bairros, a Avenida Governador Orestes Quércia. A ideia do vereador seria conectar a via à Avenida Antônio Honório Real, ligando a região aos bairros Jardim Nova Araraquara e Vale do Sol.

De acordo com a Prefeitura, está prevista a ligação da Avenida Antônio Honório Real com o prolongamento da Avenida Domingos Sorbo, que, por sua vez, fará a conexão com a Rua Marcelina de Campos. “Esta ligação deverá ser implantada com os novos empreendimentos a serem instalados na região. Existem dois empreendimentos residenciais em fase de aprovação de projeto que possibilitarão a implantação desta ligação”, informa o ofício.

Angeli espera que as obras sejam realizadas o quanto antes. “Os moradores da região necessitam e cobram providências do que já devia estar realizado. Acompanharemos todo o processo dessa implantação, agora prometida pela Prefeitura”, explica e finaliza o vereador.

Publicado em: 30/09/2021 16:57:24