Programa de valorização da enfermagem é sugerido à Prefeitura

Proposta é do vereador João Clemente (PSDB)

Criação de um Programa Municipal de Valorização dos Enfermeiros, Técnicos e Auxiliares de Enfermagem por meio de um Laboratório de Inovação e Valorização da Enfermagem. Esta é a Indicação nº 4.254/2021, do vereador João Clemente (PSDB), proposta à Prefeitura no dia 28 de setembro, com a ideia de aprimorar os protocolos vigentes e promover a adoção de melhoras práticas para aplicação na saúde pública.

De acordo com o parlamentar, a medida visa a incentivar o protagonismo dos profissionais no cuidado e atenção com que tratam os usuários dos serviços públicos de saúde, “promovendo a incorporação de conceitos e ferramentas tecnológicas em tais serviços, valorizando os profissionais da enfermagem, reconhecendo sua extrema importância na sustentação do sistema universal de saúde brasileiro e promovendo ainda mais o bem-estar da população araraquarense”, assinala.

Antes da implementação do programa, o parlamentar sugere que seja feita uma consulta pública com todos os profissionais da enfermagem ligados ao município, a fim de se levantar as necessidades de aprimoramento e de atualização dos protocolos de trabalho. “Que esta consulta considere também as impressões dos profissionais da enfermagem em relação à pandemia do coronavírus”, complementa.

Publicado em: 05/10/2021 13:53:20